Câmara Municipal valoriza cultura local

A Câmara Municipal de Vereadores de São Rafael realizou nesta sexta-feira (15/07) o 2° Câmara Cultural. O evento teve a participação de autoridades locais, artistas da terra e grande participação popular. E objetivou a promoção e valorização da cultura local dos artistas Sãorafaelenses.

O que é o Câmara Cultural?

Como o próprio nome já diz é um Evento Cultural, que teve sua primeira edição em 2019, na gestão do Ex. Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Rafael – Vereador Fábio da Costa Vale (Fábio de Lulu).

O evento foi idealizado em conjunto com a classe artística e cultural de São Rafael, e ganhou status de Projeto de Lei Ordinária nº 002 no ano de 2020, na gestão Ex. Presidente da C.M.S.R – Fábio de Lulu.

E, acontece todos os anos no mês de julho e tem como propósito a confecção, promoção e comercialização dos produtos artísticos, dos profissionais da Cultura Local.

Em sua primeira edição (2019) o Câmara Cultural foi considerado um sucesso, dada a excelente quantidade de participantes: artesões, artistas plásticos, músicos e escritores.  Em 2020 e 2021, em virtude da Pandemia da Covid 19, o evento foi suspenso. A segunda edição aconteceu este ano (2022), já na gestão da Ver. Presidenta da Mesa Diretora,Rosalba Marinho de Macedo Souza, onde também uma grande quantidade de artistas participou do Evento.